domingo, 23 de janeiro de 2011

Once upon a time... Era uma vez...


E era assim que começavam as histórias da minha infância contadas ora pela minha mãe, ora pela tia querida, ora pela irmã mais velha... embalando as temporadas de doença: catapora, caxumba, coqueluche. Ou, simplesmente na hora de dormir...

Tantas recordações que provocaram a mesma rotina com os meus filhos que, por sua vez, adoravam e faziam com que eu repetisse tantas e tantas vezes a mesma história...

E era assim nas aulas com os pequenos no meu início de magistério: "Tia, vamos ver filmezinho hoje?"

E lá vinham as mães aflitas: "O que tem de tão bom em dia de chuva que o Pedrinho não quer ficar em casa?"

Em dias chuvosos, fechávamos as janelas, deixando um ambiente adequado e bem nítido os slides que veríamos rodando num velho projetor a manivela, com as histórias da Disney que eu contava e recontava e contava... e a cada vez novos detalhes se acrescentavam, novas lições de moral... e eles bebendo as histórias..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário